Essa é uma aula para dar boas vindas à flauta doce! Vamos conhecer o instrumento, suas características, os cuidados, os tipos, entre outros detalhes importantes para começar.

Essa é uma aula ao vivo onde, além de falar sobre postura e posição das mãos, vou falar sobre respiração e a importância que ela tem para a postura. Vou falar também sobre a posição dos dedos, super importante para a fluência no dedilhado! Se você tem interesse nessa aula e não se inscreveu. Inscreva-se! Entre em contato.

Dedilhado não é apenas sobre a posição dos dedos na flauta para fazer as notas. Dedilhado também é articulação dos dedos e técnica. Essa aula fala também sobre a postura dos dedos em relação ao dedilhado.

Essa é uma aula ao vivo. A maioria das pessoas começa a tocar flauta doce soprano e quando começam a tocar a contralto sentem um pouco de dificuldade com a leitura. Por isso, essa é uma aula que ensina como vencer essa dificuldade mais rápido, compreendendo o funcionamento e as características da flauta doce (e um pouquinho de história também).

Essa é uma aula ao vivo. No início, pode ser um pouco difícil de tocar notas agudas na flauta doce. A emissão dessa notas depende muito da técnica do polegar e também da emissão do ar. Por isso, de forma prática, essa aula demonstra a forma mais eficaz de tocar as notas agudas (não necessariamente a mais fácil)

Essa é uma aula totalmente para iniciantes tanto na flauta doce soprando quanto na contralto. O método é voltado para quem quer aprender uma, ou outra, ou as duas! Mais ainda, você não precisa saber ler partitura. Você poderá aprender os três ao mesmo tempo.

Aula prática onde você vai acompanhar e praticar muitos exercícios de um dos métodos mais usados para flauta doce. Além disso, você vai aprender técnicas de estudo. Essa aula não aborda o livro todo, mas deixa preparado para você uma boa parte dele! A aula é ideal para iniciantes e também para aqueles que já conhecem um pouco do instrumento.

Essa é uma aula ao vivo que trata tanto do repertório da música erudita e popular, isso porque a técnica para flauta doce, com exceção da música contemporânea, é uma só. 

Nuances de interpretação, sonoridade, diferenças estilísticas sempre vão interferir de um jeito ou de outro quando se toca estilos diferentes. Entretanto, algumas características técnicas não mudam por causa do gênero musical.

Por isso, essa aula aborda diferentes gêneros musicais com a finalidade de aprimorar a técnica, e praticar bastante!

Aula voltada para performance, onde você vai praticar com playbacks originais e aulas ao vivo para acompanhar você. Além disso, oportunidades de ensaios em tempo real com colegas e apresentações.

Essa aula é prática e tem o objetivo de desenvolver a sua sonoridade e a articulação dos dedos, priorizando a respiração, o controle do ar enquanto exercita a fluência no dedilhado. 

Essa aula não abrange o livro inteiro, mas possui gravações dos principais exercícios iniciais para você ter a referência que precisa.

Aula ao vivo com foco no método Monkemeyer

Aula voltada para performance, onde você vai praticar com playbacks originais e aulas ao vivo para acompanhar você. Além disso, oportunidades de ensaios em tempo real com colegas e apresentações.

Aula voltada para performance, onde você vai praticar com playbacks originais e aulas ao vivo para acompanhar você. Além disso, oportunidades de ensaios em tempo real com colegas e apresentações.

Workshops com temas abertos para analisar, ouvir e debater. Entretanto, o tema principal é a prática, onde todos podem exercitar a performance e colaborar uns com os outros.

Workshops com temas abertos para analisar, ouvir e debater. Entretanto, o tema principal é a prática, onde todos podem exercitar a performance e colaborar uns com os outros.

Aula ao vivo e gravada sobre ornamentação. Parece ser um assunto difícil? Ou muito muito teórico? Pois não é não! 

Nessa aula vamos ver conceitos básicos de ornamentação extraídos dos tratados de Quantz e Hottetterre.

 Dois estilos super diferentes, e por isso necessários. Com esse conhecimento básico sobre ornamentação, essa aula tem o objetivo de você começar a experimentar e a exercitar a criatividade.

Nessa aula, muitos exercícios práticos para ornamentar e aulas ao vivo para treinar a performance.

Essa aula ´é voltada para a música popular, e aborda não somente os aspectos melódicos, mas os rítmicos também. Aprender a improvisar vai aprimorar a sua leitura, a sua criatividade e melhorar a sua performance. 

Muitos exercícios práticos para soltar a criatividade e curtir a delícia da improvisação.

Essa aula tem o objetivo de ensinar a escolher o repertório para se tocar em público, e também repertório para estudo. Quando estudamos um instrumento, a perspectiva que precisamos ter é, obviamente, a do músico e não a do ouvinte. Isso quer dizer que a escolha do repertório precisa ter um fundamento. Essa aula vai ajudar você a tomar decisões musicais para o seu desenvolvimento técnico e artístico.

Como sequência da aula 1, essa aula você vai preparar um plano baseado no seu repertório. Um plano que vai desde a preparação até a apresentação. 

Ensaio não é apenas se reunir para treinar em conjunto alguma música para um show ou apresentação. Ensaio também engloba um trabalho individual além daquele que o músico já faz quanto estuda um instrumento. 

Desde a escolha dos parceiros musicais, até a forma como se ensaia, tudo faz parte de um propósito, que é o de tocar bem. Por isso, essa aula vai além da execução de um repertório em conjunto, ela busca refletir sobre aspectos usuais da rotina de um músico.

Além de dar continuidade a primeira aula sobre ensaio, essa aula reúne também o plano das aulas sobre repertório. Uma aula prática com o objetivo de treinar o método que cada aluno escolheu para atingir um determinado objetivo de performance.